Como evitar transferência de maquiagem

terça-feira, 9 de julho de 2019

Sabe aquele momento em que finalizamos uma ligação, e o celular aparece cheio de manchas de base? Isso significa que houve transferência de maquiagem enquanto sua pele esteve em contato com celular. Acontece também quando abraçamos alguém e manchamos sua roupa e quando retiramos o capacete. Existem alguns passos para evitar a transferência de maquiagem, são simples e práticos. Saiba como evitar esse tipo de situação que muitas vezes nos deixam com vergonha. 







A pele naturalmente transpira, então quando estamos há muito tempo em uma ligação, o atrito entre a pele e o aparelho, causam calor, por isso não devemos esfregar o aparelho em nosso rosto. Do jeito que você atendeu o celular, ele deve permanecer até o final da ligação.  Então não adianta seguir os passos e no final esfregar o celular no rosto. Fiz alguns testes e constatei que praticamente não houve transferência de maquiagem nesse caso. 

Primeiro passo, limpar a pele. Use água micelar, pois precisamos de uma pele livre da oleosidade natural. Segundo passo, hidrate a pele! Muitas pessoas acham que isso aumenta a oleosidade da pele. Muito pelo contrário, uma pele hidratada corretamente evita que sua pele produza oleosidade. Isso acontece, pois o cérebro entende que a pele está hidratada suficientemente e então não vai produzir óleo.  Após hidratar a pele, use primer. Sim, é necessário, pois precisamos proteger nossos poros e que a base aguente firme em nosso rosto. Agora sim vamos para a base. No quarto passo, use um pincel próprio para base, pois os dedos podem acabar produzindo calor em nossa pele. Faça movimentos de dentro para fora do rosto, deixe que a base acumule mais no centro do rosto, e fique bem suave nas laterais. Use bases matte, indico a timewise da Mary Kay, que possui sílica em sua composição, que evitará que sua pele produza oleosidade. Quinto passo, pegue uma esponja seca, embrulhe em um papel toalha, e vá dando batidinhas bem suaves no rosto. Você vai retirar todo produto em excesso e deixar apenas aquela que foi absorvida em sua pele. No sexto passo, aplique um pó solto, e finalize como de costume, blush, batom e rímel. Quando terminar sua maquiagem, borrife água termal.  Siga todos esses passos e terá uma maquiagem mais firme no decorrer do seu dia.

Papel toalha depois de aplicar no rosto.



Faça o teste agora, pegue um papel toalha e dê umas batidinhas no rosto. Não sairá nada, o papel permanece limpo. O teste com celular foi muito bom também, transferiu praticamente nada de maquiagem para o aparelho. O capacete que foi algo mais difícil pois, para colocar retirar, ele acaba esfregando na pele. Transferiu cerca de 3% da minha maquiagem,  bem menos do que transferiria se tivesse feito a maquiagem de outro jeito. Esses 3% foram retirados totalmente com um papel toalha, e meu capacete ficou limpo.  Caso tenha um capacete aberto, você não terá transferência de maquiagem, pois não terá onde esfregar, obviamente.
Do lado esquerdo, antes de colocar o capacete. Do lado direito, após retirar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL