Top 5 dicas maquiador iniciante

sábado, 6 de outubro de 2018


Se  você está lendo essa postagem, você pretende ser maquiador ou é maquiador iniciante, certo? Tendo com base na minha experiência e também na dos meus colegas, escrevi algumas coisas que podem te preparar para essa vida louca de maquiador:

1 - Curso - Essa  parte é realmente complicada, pois depende muuito do grau de bagagem que você tem. Se você é uma pessoa que assiste muito tutorial, e maquia já as amigas, você pode optar por um curso rápido. Normalmente os cursos rápidos duram de 8h a 12h horas, e servem mais para pegar algumas técnicas e listas de produtos. Agora, se você não sabe nadinha, mas tem esse sonho, tente um curso mais longo, como no SENAC ou no Insituto Embelleze.


2 - Crie seu portfólio - Mostrar para suas possíveis clientes os tipos de maquiagens que você faz, passa mais credibilidade e evita que ela compre por um serviço desconhecido por ela. As fotos são sua identidade, sim, cada maquiador maquia de uma forma, então se alguém foi até a você devido as suas fotos, é porque ela gostou do seu trabalho de fato.


3 - Organização - Limpe sempre os pinceis, deixe seu ambiente organizado, isso passa mais confiança para sua cliente, tenha um maleta para carregar seus produtos, caso vá a domicílio. Tenha uma agenda, e crie o hábito de abri-la todos os dias.


4 - Roupas - As roupas escuras são uma boa opção pois se sujar com maquiagem, fica menos visível do que em uma roupa branca. Evite roupas extremamente curtas ou muito coladas, vista um roupa confortável, que você consiga se movimentar adequadamente.


5 - Divulgue em redes sociais - Hoje, o instagram é o maior divulgador de serviços, crie um vínculo com seus seguidores, interaja e faça um feed que valorize seu trabalho.


Bônus: As críticas servem para melhorar seu trabalho, faça, por melhor que esteja seu trabalho, sempre haverá alguém para criticar.


Então é isso meus amores, espero que tenham gostado! Me siga no instagram: @meusvintepoucosanos ou @cris_torres_makeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL