Esfumando em 5 passos

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Um olho bem esfumado não pode ficar de fora da sua produção, tanto para o dia quanto para festas. Uma sombra não esfumada, (o famoso asa de barata kkkk) não valoriza em nada as pálpebras. Amores, o esfumado alonga o olhar e deixa a maquiagem com um ar de profissionalismo. Se você ainda não sabe esfumar, preste bem atenção nessas dicas que eu preparei com maior carinho para vocês.  Achar que esfumar é difícil, é um mito, vou te mostrar como é fácil, vamos lá?



1 - Prepare a pálpebra: 
 Preparar a pálpebra significa hidratar, passar um primer e em seguida um corretivo (ou um ou outro também). Essa parte é importante porque evita da sua sombra ficar fraca e deixa que ela dure por muito mais tempo.



2- Pincel: 
Escolher o pincel ideal para o esfumado, é uma das partes mais importantes. Sem o pincel correto, o esfumado não sai. Gente, o pincel deve ser fofinho e de cerdas naturais. Eu uso dois na verdade, o 135 e o 136 da Day Make up. Esses são produtos pouco acessíveis, porém existem outros que fazem  a mesma coisa, como os da Macrilan e Ruby Rose.


Meus pincéis


Eles tão bem usados por isso estão gordinhos assim, mas existem truques para que isso não ocorra.















3 - Escolhendo a sombra:
Isso, quanto mais subtons você tiver, mais bonito fica o esfumado. Por exemplo, se eu quero fazer um esfumado preto, as chances de eu subir com o preto até as sobrancelhas é enorme! Então, pelo menos dois tons, preto e marrom escuro (frio). Eu uso três tons, marrom claro, marrom escuro e o preto. No caso do esfumado preto, você pode tentar esfumar com outros tons, como o roxo. Mas os mais fácil e convencional, seria com tons marrons.


4 - Como segurar o pincel:
Segurar o pincel também parece bobagem, mas a força com que você o segura, pode por a perder o seu trabalho.  Segure sempre na ponta do cabo, isso evita de colocar força no pincel e acabe amassando as cerdas na pálpebra.



5 - O esfumado
Finalmente! Se você chegou até aqui, parabéns êêêêê ! Agora, depois de ter seguido todos esses passos, você pode esfumar. Primeiro, faça o côncavo, com o marrom mais claro, fazendo movimentos circulares de "vai-e-vem". Nesse momento você pode chegar próximo das sobrancelhas. Lembre-se, tire o excesso de sombra do pincel antes de aplicar, e limpe totalmente o pincel para dar acabamento nas bordas. Depois, pegue o segundo marrom, o mais forte, e esfume com o mesmo movimento, marcando o côncavo, pode usar um pincel de precisão neste momento. Tome cuidado para não cobrir o marrom mais claro. E, por último, aplique a sombra preta na pálpebra. Tenha muito cuidado para não subir com o preto no marrom mais escuro. Esfume as bordinhas do preto com a sombra marrom escura. 
Então não tem mistério, sombra, movimentos de "vai-e-vem", limpou, esfumou, sombra, movimentos de "vai-e-vem"...

Primeiro Marrom

Segundo Marrom

Preto


Agora que você descobriu os mistérios do esfumado, que tal praticar? Me marque nas redes sociais para eu ver que está praticando. Grande beijo ;*

2 comentários:

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL