Como lavar pincéis de maquiagem

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Olá minha gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo !



Hoje eu vou falar para vocês como eu lavo meus pincéis. É muito importante lavar os pincéis, higienizá-los da forma correta para que não passe bactérias no rosto. Vocês sabiam que até acne um pincel sujo pode causar? Pois é amores, verdade isso! Isso acontece porque os pincéis acumulam células mortas, lugar ondem bactérias e fungos gostam de ficar! Então fiquem ligadas nessas dicas.

Primeira coisa que eu faço é ferver um pouco d'água, pois a água quente mata as bactérias. Coloco a água em um recipiente limpo, aí misturo com álcool e um pedaço de sabonete protex (pode ser o líquido também). Gosto desse sabonete pois ele tem efeito antibacteriano. Feito isso, eu dou uma mexida na água para dissolver os pedaços de sabonete. Em seguida, eu pego pincel por pincel, um de cada vez, e coloco no recipiente, apenas as pontas, e faço movimento circulares, de forma rápida. Alguns pincéis necessitam mais que isso, por exemplo de base, eu costumo dar um esfregada nele com detergente embaixo da torneira. Os com delineadores em gel, que endurecem, você pode passar óleo de coco ou um pouco de diluidor.

Os cabos dos pincéis não podem ser molhados, pois você pode acabar danificando-os. Então, eu aconselho a passa óleo de coco, como já ensinei aqui . Depois que você lavou, pincel por pincel, deixe escorrendo em cima de um pano limpo, todos retos para que a água escorra para o pano, nunca com a parte das cerdas para cima, pois a água escorreria para o cabo o que acabaria danificando os pincéis.

Para as esponjas, eu faço quase o mesmo processo. A diferença é que eu coloco a esponja de molho na água, mas tem que ser a água que você não vai limpar os pincéis.  Depois eu vou espremendo até sair toda a base, se precisar eu coloco detergente. Faço isso quantas vezes forem necessárias para que retire todo o produto da esponja.  Em seguida eu colo em cima de uma toalha limpa para escorrer toda a água.

Então é isso amore, é assim como eu lavo meus pincéis, espero muito que tenham gostado das dicas!  É muito importante ter cuidado   com a higienização dos pincéis, pois o rosto é a porta para muitas bactérias. Quando eu não tenho tempo de fazer todo esse processo, por exemplo, entre uma cliente e outra, eu uso uma solução de limpeza (depois eu ensino o que é), dentro de um borrifador, para tirar o excesso de produto do pincel. Faço isso, e depois passo em um pano seco e limpo! Isso sempre me salva. Deixem sugestões para que eu escreva aqui no blog, grande beijo ;*

@meusvintepoucosanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL