As 1001 utilidades do óleo de coco

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

São tantas utilidades minha gente, que daqui a pouco tudo nessa vida vai ser a base de coco! Neste post você vai encontrar as 1001 utilidades do óleo de coco, e você vai conseguir terminar de ler só em 2025! Brincadeira né rsrsr Não caberia neste post as 1001 utilidades deste elixir dos deuses, mas com essas dicas, você vai conseguir fazer bem mais que essas 1001 utilidades. É no cabelo, na pele, na cozinha, em fim, muitas coisas.





Na saúde do corpo

O óleo de coco virou queridinho das pessoas fitness, justamente por ter propriedades benéficas ao corpo, ajudando no metabolismo do organismo. É um alimento rico em nutrientes,  é antioxidante, calmante, emoliente e  hidratante. Auxilia em tratamentos de algumas doenças como diabetes e osteoporose. Apesar dele ser uma gordura, ele ajuda na redução de peso, por isso muitas pessoas utilizam em suas receitas. Existem um infinidade de receitas que você pode utilizar, mas cuidado, é recomendado duas colheres de sopa por dia.

Nos cabelos

O óleo de coco vem trazendo resultados positivos nos cabelos. Famoso por nutrir o cabelo e ajudar na hidratação, muitas meninas vem introduzindo esse ingrediente em seus cronogramas capilares.  Para nutrir os cabelos, você poder fazer a umectação que consiste em passar o óleo em todo cabelo, mecha por mecha e deixar agir por 1h. O legal é fazer isso e fazer suas tarefas de casa, você nem vê o tempo passar! Depois só  lavar e condicionar como de costume. Pra hidratar, você pode adicionar o óleo de coco aos cremes de hidratação e utilizar conforme você sempre usa, uma vez por semana ou a cada 15 dias.  Além de nutrir e hidratar você pode passar nas pontas ressecadas e nos friz do cabelo.

Na pele

Peles muitos ressecadas podem usar óleo de coco a vontade, você pode passar todos os dias antes de dormir. Nos lábios principalmente, calcanhares e cotovelos. Um lugar que recomendo muito, é abaixo dos olhos, é muito importante deixar esse lugar hidratado para que sua maquiagem fique mais bonita.  Além de hidratar, você pode usar como aliado  na esfoliação. Basta misturar com açúcar ou fubá, e passar no local que deseja esfoliar.  Outra utilidade é usar na hidratação das cutículas, fazendo papel de cicatrizante no caso de machucadinhos.

Truques de maquiagem

Uma das coisas mais legais que descobri com óleo de coco é que ele tira maquiagem. Gente, é incrível a facilidade com que consegui retirar a maquiagem, até as maquiagem mais pesadas você tira sem esforço nenhum e sem agredir a pele. Além disso, eu limpo os cabos dos meus pinceis, eu sempre tinha dificuldade em deixar os cabos limpinhos, já cheguei a usar até diluidor de maquiagem (que não é barato), para limpar.  Além de ajudar na limpeza, você pode fabricar seu hidratante labial. Para fazer seu lip balm, basta você derreter 20g de óleo de coco e adicionar 4g de óleo essencial. Para dar uma corzinha, coloque uma gota de corante alimentício ou um pedacinho de batom.


Então é isso amores, espero que com essas dicas você consiga fazer 1001 utilidades com óleo de coco, esse produto que é multiuso e cheios de benefícios para a saúde. E você, costuma usar óleo de coco no seu dia a dia, me conte! Vou adorar saber ;)

Link do Vídeo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL