Viagem ao litoral do Rio de Janeiro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Fala galera!
    Eu, Dan, e princesa (pet) nos aventuramos muito nessas últimas férias. Fomos a Costa Verde e também na Região dos Lagos do litoral do Rio de Janeiro.  Sim viajamos  mais de 1400km de Campo Grande ao Rio de Janeiro de carro! E como tudo nessa vida, exigiu planejamento, por parte de manutenção de carro, alimentação, lugar para dormir e tudo mais. Como os pais do Danillo moram no Rio, então digamos que foi mais fácil de ficar lá. Um lugar que valeu a pena foi conhecer Ilha Grande. Para chegar até lá, você deve pegar a Rio-Santos até Conceição de Jacareí. 

    Quando chegar lá, o carro deve ficar estacionado em algum estacionamento pago, próximo a praia de Conceição. De lá, nós usamos um flex boat até a Ilha Grande.  Lá existem vários passeios de barco também  e você deve se informar de como funciona no local. Não se esqueça de ver um lugar para dormir ou se preferir, pode voltar para Conceição. Nós optamos por ficar na praia Preta, ela tem esse nome pois há minerais de cor preta na areia, o que não interfere na beleza dela:
Fotos em Ilha Grande:




    Já na Região dos Lagos, foi uma das melhores partes da viagem. Arraial do Cabo, esse é o lugar! O Caribe brasileiro, um paraíso.  Para chegar lá você tem que passar pela ponte Rio-Niterói e procurar pela Via Lagos. Pesquise uma pousada antes, para poder descansar a noite, pode ser até em Cabo Frio, se for o caso. Chegue cedo na Praia dos Anjos, para poder ter um lugar reservado para estacionar o carro. O mais próximo da praia é cobrado uma taxa de R$ 10,00. Lá na praia existem vários barcos que, pelo que vimos, eles fazem o mesmo passeio que leva de duas a três horas. 
    As escunas são maiores e naturalmente balançam menos, mas não chegam tão próximo das praias. Assim você perde um tempo descendo da escuna pros botes que levam até a praia. Lá praticamente todo mundo cobra setenta reais por pessoa pra fazer esse passeio. Alguns dão desconto, fazem por sessenta... Até cinquenta. A gente viu mas fechamos com o de sessenta que passou mais transparência pra nós ao explicar o passeio. Tem alguns barcos lá que fazem o serviço de táxi (diferente do serviço das escunas) levam para algumas praias. A gente optou por ir no barco Bonança.

    A Praia do Farol,  sem dúvida é a mais bonita de todas mas não tem nada de comida, lanche, nada pra comprar. É uma reserva que a Marinha cuida. Nela há um sítio arqueológico protegido por uma cerca. Quando for descer do barco nas duas praias que eles param pra banho, pegue o necessário pois o barco fica ancorado mais distante da praia depois que desembarcarem. 
Fotos em Arraial do Cabo:




Foi sem dúvida uma viagem inesquecível! Alguns momentos dessa viagem você verá também no meu vídeo aqui:



Até a próxima, beijos!
    

2 comentários:

  1. Oi, Criis!
    Menina que fotos lindas! Essas praias parecem ser incríveis então com certeza vou anotar para conhecer futuramente *-* você me deixou com vontade viajar haha

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado 😍😍😍é sim um lugar maravilhoso, quando tiver oportunidade, agarre-a com tudo 😘😘

      Excluir

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL