Top 5 erros na hora de passar base

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Aplicar base no rosto deixou de ser um simples passo na hora da maquiagem. Quem de nós que nunca errou na maquiagem né amores? Esse post nos ensina a partir de erros cometidos na hora de aplicar a base:

1- Não hidratar a pele - tenha um ritual diário de cuidados da pele, até a pele mais oleosa precisa de hidratação. Sem a hidratação, a base fica com aspecto ruim. Antes da maquiagem, aplique uma pequena quantia nas áreas que mais acumulam base, linhas de expressão e abaixo dos olhos.



2 - Não usar o primer - há vários tipos de primers no mercado, uns diminuem os poros, outros prometem segurar a oleosidade e outros mantém a hidratação, depende muito da sua necessidade.



3 - Esfregar a base no rosto - nunca, esfregue a base no rosto, aplique com pincel ou ponta dos dedos, nos lugares onde necessita maior cobertura, espalhe com pincel e dê uniformidade com uma esponja fofa e úmida. Os movimentos devem ser suaves, dando leves batidinhas.



4 - Errar o tom - muitas pessoas levam em consideração o tom do rosto para achar sua base. Mas isso depende muito, pois se você toma muito sol, provavelmente seu corpo é mais escuro que o rosto. Raciocina comigo, se você quer uniformidade com o colo, por que usar um tom mais claro? Outra coisa, tenha duas bases, uma mais clara e outra mais escura, para fazer misturinhas, pois só assim conseguirá o tom ideal da sua pele.



5 - Não selar - muitas bases são matte e não necessitam muito pó, mas ainda sim, selar a base evita que ela derreta em sua pele.




Então é isso amores, espero que vocês tem gostado do post. E você, quais são seus erros na hora da maquiagem? Conte para mim :)

Me siga no instagram: @meusvintepoucosanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL