Contorno - dando forma ao rosto

quinta-feira, 11 de outubro de 2018




Atendendo a mais um pedido, trouxe para vocês algumas dicas de como fazer contorno, sendo com pó ou corretivo. O contorno serve normalmente, para devolver forma ao rosto. Como assim Cris? Quando passamos a base, perdemos as sombras que dão forma ao rosto, ele se transforma em uma tela em branco. Lembrando que passei somente base, só para mostrar para vocês, não reparem em cabelo ou olheiras.






Fiz dois tipos de contorno, o primeiro eu usei corretivo escuro da tracta e o segundo eu fiz em pó, o número 05 da vult. Eu prefiro mais em pó, pois acho mais fácil de esfumar e mais prático. Os pincéis mais indicados são os kabuki para esfumar, e os com corte em diagonal para aplicar. Você consegue dar acabamento nas bordas com uma esponja bem fofinha.




Devemos tomar muito cuidado, pois, tudo depende de como o formato do rosto é. Se a pessoa não tem muito queixo e maxilar, não há necessidade de escurecer a região, você só escurece  a região que quiser diminuir. Se você tem o rosto quadrado, deve escurecer as pontas do maxilar e pontas da testa. Se seu rosto é oval, apenas escureça a região das "costeletas" até próximo a boca. Lembrando, que você pode passar um pouco na testa, próximo ao cabelo, para dar mais harmonia a maquiagem.






Eu achei o contorno com pó mais quente, teria ficado mais frio se eu usasse o n 06, o da tracta eu senti um pouco de dificuldade para dar acabamento, pois passei demais e tive que corrigir com base. A dica é, colocar de pouquinho em pouquinho, e esfumar em direção ao cabelo, e não ao contrário.





 Então é isso amores, estão gostando dos posts? Deixem sugestões e me sigam no insta: @meusvintepoucosanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS VINTE POUCOS ANOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL